A Revolução dos Vampiros - Versão Antiga

Autoria: Goldfield
Originais - ação/aventura, comédia, suspense, terror - alternaverse
15 anos - luta/violência, lime - completa


AVISO: Cabe avisar, esta história é trash, no melhor estilo de alguns filmes dos anos 80. Portanto prepare-se para coisas como vampiros andando de dia e piadas um tanto infames. Se não gostar disso, não siga em frente.

 

A Revolução dos Vampiros

 

“O levante de São Paulo”

 

“Naqueles dias os homens buscarão a morte, e de modo algum a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles. A aparência dos gafanhotos era semelhante à de cavalos aparelhados para a guerra; e sobre as suas cabeças havia como que umas coroas semelhantes ao ouro; e os seus rostos eram como rostos de homens. Tinham cabelos como cabelos de mulheres, e os seus dentes eram como os de leões”.  Apocalipse 9,  6 a 8.

 

Prólogo

 

O planeta Terra. O único orbe habitável que se conhece. Ou pelo menos o único que nós conhecemos. Mas esta história não é sobre alienígenas. É sobre uma sociedade que vive secretamente entre nós há séculos, sempre velada e perseguida: os vampiros.

Sim, os vampiros. Se no início do século XXI somos cerca de seis bilhões de pessoas, estima-se que sete milhões sejam vampiros. Muitos vivem bem perto de nós, levando uma vida aparentemente normal, e nós nem desconfiamos. Alguns convivem diretamente conosco. Mas é realmente difícil identificar um vampiro. Eles são iguais a todos... Aparentemente.

Sabe-se que na Baixa Idade Média já existem registros deles. Seres “sugadores de sangue”, inimigos de Cristo. Mas os vampiros são muito mais que isso. Um vampiro é um ser humano com uma triste sina: tem que sugar sangue alheio para continuar vivo, e esse “alheio” não pode ser outro vampiro. Sangue de peixes, répteis, anfíbios, aves, mamíferos... E humanos. Todos os humanos mordidos por vampiros também se transformam em vampiros 24 horas após a morte.

Os vampiros por séculos estiveram divididos em dois grupos: os “moderados”, a minoria, que vivem de sangue de animais e querem uma convivência pacífica com os humanos, temendo uma guerra entre os dois grupos, e os “radicais”, a grande maioria, que vivem de sangue humano e defendem um conflito conosco, para que os vampiros possam finalmente deixar de ser uma minoria oculta para governarem o planeta. Os radicais descendem do terrível Conde Drácula, o primeiro vampiro de que se tem notícia, enquanto os moderados vêm da doce Mara Juklinsky, princesa romena vítima do terrível conde.

Algumas características dos vampiros são que possuem três formas: a normal e mais conhecida, com os enormes caninos e pele pálida, a forma humana, que usam para se disfarçar, e também a de morcegos, usada para espreitar a presa e dormir. São, nas três formas, praticamente invulneráveis e possuem força sobre-humana. Têm hábitos noturnos, dormindo pouco (cerca de quatro horas por dia). Pontos fracos: água benta, crucifixos, estacas de madeira e alho. Diz a lenda que todos os vampiros, radicais ou não, estou sujeitos à mesma punição divina sofrida pelo Conde Drácula quando mergulhou no mundo das trevas. E muitos vampiros o veneram como um deus.

Alguns exemplos de famosos vampiros radicais: Ivan, O Terrível, o Marquês de Pombal, Napoleão Bonaparte, Adolf Hitler, Carlos, O Chacal... Os moderados sempre foram mais discretos, preferindo o campo das artes. Nos anos 90 e início do século XXI, vários deles formaram conhecidas bandas de rock (não citarei nomes), e alguns radicais também. Na verdade foram poucos os moderados que ousaram interferir no progresso da humanidade. Eles são conhecidos por serem covardes, no mundo dos vampiros. Mas para começar a contar esta história quero falar de um vampiro radical que viveu cerca de cem anos (é um fato conhecido que os vampiros vivem por séculos), morrendo no século XVII, na flor da idade: João Manuel da Cunha Coimbra, mais conhecido como “Manuel Maligno”. Esse vampiro fazia parte da alta corte portuguesa na época da colonização do Brasil, tanto que em 1603 transferiu-se para a colônia, trazendo consigo vários servos, também vampiros. Ele estabeleceu-se na região onde hoje é a cidade de São Paulo, mas logo os colonos descobriram seu segredo, quando flagraram-no mordendo o pescoço de uma índia, que também se tornaria uma vampira. João Manuel foi preso e mantido no Mosteiro de São Bento, na época ainda em construção, onde perdeu seus poderes quando um monge lhe aspergiu água benta. O “Manuel Maligno” foi queimado na fogueira no dia 11 de agosto de 1605, acusado de heresia e bruxaria, na frente do mosteiro em obras. Mas os monges não contavam com uma coisa. João Manuel era descendente direto do Conde Drácula, e essa classe de vampiros tem algo em seu sangue que evita que eles morram completamente. Após seu corpo ser queimado na fogueira, o coração de “Manuel Maligno” continuou intacto e pulsante. Havia no mosteiro um monge chamado José Mendes, que conhecia os segredos dos vampiros, e ele sabia que um coração de vampiro descendente de Drácula só poderia ser destruído por outro vampiro do mesmo sangue. Assim o coração de João Manuel foi trancafiado nas catacumbas que ficam sob o Mosteiro de São Bento, onde ficam os restos mortais dos monges, após a conclusão da obra. Foi a partir desse incidente que começou o vampirismo no Brasil.

O tempo passou, a cidade de São Paulo transformou-se na metrópole que é, e os monges do Mosteiro de São Bento continuam mantendo por gerações o segredo do coração do vampiro João Manuel. Porém, no “Livro de Profecias dos Vampiros”, escrito pelo próprio Conde Drácula e livro sagrado dos vampiros radicais, há um trecho que realmente me assustou:

 

Todo aquele que for meu descendente direto e sofrer das mesmas dores que sofro, chorar as mesmas lágrimas que choro, e sugar o mesmo sangue que sugo, e morrer nas mãos de meus inimigos, só poderá ter seu coração destruído por outro da mesma raça que tenha seu sangue correndo pelas veias. E enquanto esse coração pulsar, seja onde for, a cada quatrocentos anos, tempo de vida de um vampiro, haverá um levante na região onde esse coração estiver, que servirá para vingar a alma desse vampiro. E esse levante, se triunfante, terá poder para conquistar todo reino e principado em meu nome, aniquilando a escória dos homens.

 

Eu chequei todas as ocorrências de vampirismo nos últimos quatrocentos anos e o resultado me assustou: o único vampiro descendente direto de Drácula morto por humanos foi “Manuel Maligno”, em 1605. Isso significa que este ano, na cidade de São Paulo, haverá um levante de vampiros radicais. Entre os milhões que vivem na cidade, cento e cinqüenta mil são vampiros, a maior comunidade na América do Sul. E isso poderia significar o fim para a humanidade. Após tantas revoluções, tanto de esquerda quanto de direita, haveria agora um novo tipo de guerra, um novo tipo de revolução... A “Revolução dos Vampiros”.

 

Ernest Adams, agente do FBI, 1/8/05.

 

 



    Próximo Capítulo »»»








Comentar Este Texto VIA FF-SOL
Visualizar Todos os Comentários VIA FF-SOL (16 Comentários Atuais)



Unknown - 2009-02-06 15:55:48
So queria saber se eles esistiram mesmo ou é so mais uma lenda ou mito mesmo . Claro que eu gosto muito de vanito mais nao sou rokeira nem nada disto . So queria saber .. Obrigado.

Goldfield respondeu: São apenas lendas, moça ;) Abraços!





Srta Maya - 2009-01-19 16:13:50
é a 1ª vez em toda minha vida que leio uma história de vampiros... e confesso: É DEMAIS!!!!!!! nossa, isso que é ação contra esses sanguessugas! yeah! muito bom Gold!

Goldfield respondeu: *_* Muito obrigado, moça! ;) Que bom que curtiu o conto, eu o acho um pouco fora dos padrões, hehehe =D Eu estou reescrevendo essa história já há algum tempo, espero que também goste da nova versão quando ficar pronta! ^^ Valeu, beijos! =)





Anahi 0neo - 2008-09-20 21:57:08
Cheguei no fim!!! Depois de vários imprevistos!!^^ Mas adorei todos os momentos principalmente os traidores que eu mal esperava.E o fim do Basilio foi gostoso de se ler *risada maléfica de odeio o almofadinha* !Mal posso esperar por uma nova versão! Mais uma história maravilhosa Gold!!

Goldfield respondeu: Hehehe, muito obrigado, valeu por ter acompanhado até o fim! =D Que bom que gostou ;) Basílio OWNED, hehehehehe! xD Beijos, valeu ^^





Anahi 0neo - 2008-09-20 21:43:24
o.O Vitor traidor?!! Justo ele que eu mais gostava t.t Adorei as formas que as pessoas tiveram pra se defender dos vampiros!Até os mendigos deram um jeitinho ^^! Mais um ótimo capítulo!

Goldfield respondeu: Hehehehe, muito obrigado, Anahi! =D O clímax está chegando ^^ Valeu por ler, beijos! =)





Anahi 0neo - 2008-09-19 23:45:10
Eu simplesmente não podia passar por esse capítulo sem registrar o quanto gargalhei sentada na cadeira sobre os programas KKKK E sabia que o Cordeiro ia levantar em algum momento..já estava até pensando como seria!Mais um ótimo capítulo Gold!!

Goldfield respondeu: Hehehehe ^^ Cordeiro? Isso non exciste! xD Que bom que está curtindo! =D Huahauahau, tenho dó do Cordeiro... Mas enfim... Muito obrigado, continue acompanhando, beijos ;)





Anahi 0neo - 2008-09-14 11:42:30
Ah Gold,nem tá tão trash assim!!Tá muito bom!!!Mal posso esperar pela próxima versão e olha que nem terminei de ler!! Achei que mesmo sendo moderados eles não iriam se unir ao Adams!!Que preconceito que eu tive agora com os moderados!! Eu percebi que quando tento ler as fics de noite é que o computador e o clima não cooperam..só pode ser coisa do Basílio mesmo! KKk

Goldfield respondeu: =D Valeu novamente por ler e comentar ^^ Huahauahau, pois é, o Adams é um personagem chave nessa trama... Preste bastante atenção em determinados detalhes a respeito dele. Quanto aos moderados, acho que os personagens que se enquadram neles são os que mais gostei no conto, nos capítulos finais principalmente. =) Então, acho que tem algum hacker que é vampiro radical interferindo no seu PC, hauaahauahauahau xD Obrigado pelos elogios, continue acompanhando ;) Beijos ^^





Anahi 0neo - 2008-09-13 22:52:43
Parece que um karma ronda minha vida,toda vez que eu tento ler seguidamente uma fic sua meu computador começa a travar insanamente,uma tempestade de raios começa a cair- sim,isso é verdade,não estou exagerando-....mas cá estou eu com muito custo terminando de ler o segundo capítulo!!! As descrições dos locais e dos personagens estão perfeitas,imagino eles direitinho na minha mente,e estou até impressionada com tantos detalhes...deve ser por isso que meu pc dá pau!É muita informação bem escrita pro coitado.Mais uma vez Parabéns Gold!E cada dia fico mais fã sua!!

Goldfield respondeu: Huahauahaauahauahau, eita! xD Muito obrigado pelos elogios moça, valeu mesmo, me motivam muito! Por ser trash, nunca botei muita fé nessa versão do conto, que bom que está curtindo, espero que continue acompanhando! ;) Huahauahau, talvez os problemas no seu PC sejam influência do Basílio, hauahau xD Beijos ^^







Comentar Este Texto VIA FF-SOL
Visualizar Todos os Comentários VIA FF-SOL (16 Comentários Atuais)
 

 

 

 


Esta página faz parte do site FF-SOL