As dores do amor

Ficwriter: TreinadorX
Naruto - angst, romance
livre - completa


Amor rima com dor.

Essa rima é verdadeira e ninguém sabe melhor disso do que Naruto Uzumaki, principalmente depois de sentir as três dores do amor.

Três dores?

Sim, esse é o número de dores que o amor pode nos proporcionar.

Na minha modesta opinião, é claro.

Naruto sentiu a primeira dor quando seu amor foi recusado por Sakura.

Sim, Sakura não tinha nenhuma obrigação de aceitar o amor de Naruto, mas mesmo assim não deixar de ser dolorido vermos que a pessoa a quem depositamos todo esse amor, recusá-lo, seja pelos motivos que for.

Mesmo assim, Naruto não desistiu desse amor. E nem podia. Não dependia dele amar ou deixar de amar Sakura. Ele amava e pronto.

Naruto sentiu essa dor ao ouvir um ‘não’ de Sakura.

A segunda dor do amor que Naruto sentiu foi saber que Sakura amava Sasuke, mesmo que esse não fosse merecedor desse amor, mas a mesma lógica do amor que Naruto sente por Sakura deve ser usada no amor que Sakura sente por Sasuke.

Sakura ama Sasuke e pronto. Não depende dela.

Naruto tem que se conformar com isso.

Mesmo que doa muito.

Mesmo que a dor seja imensurável.

Mesmo que aquilo dilacerasse seu coração.

Naruto sentiu essa dor ao ouvir da boca de Sakura, que ela ama Sasuke. Que ele é o homem da vida dela.

A terceira dor de amor que Naruto sentiu é, certamente, a mais dolorida de sentir.

É a dor da despedida desse amor.

Do adeus desse amor.

Eu falo do sentimento em sim e não da pessoa, pois o amor que sente por Sakura é o que movia Naruto.

Aliais é o que movemos todos nós.

É o amor é que nos torna seres melhores.

É o amor que nos faz sentirmos vivos.

É como diz aquele velho ditado: é melhor amar sem ser amado do que nunca ter amado na vida.

É por isso se despedir do amor é a dor mais profunda que sentimos.

O amor é o bem mais precioso que temos.

Mas é necessário que tenhamos que sentir essa dor para amarmos de novo.

E com Naruto não é diferente.

Ele sentiu essa dor ao ver Sasuke, que voltou á Konoha, admitir que também ama Sakura, assim como ela o ama.

Por mais que lutasse.

Por mais que tivesse garra.

Por mais que fosse destemido, Naruto perdeu aquela batalha.

A batalha do amor.

Ao olhar os dois companheiros de time se beijando, Naruto sente dor.

Ele estava se despedindo daquele amor.

Ele tinha que passar por aquilo.

Ele se afasta para espairecer.

Ele tinha que se afastar.

Ele, nesse momento, vê de longe uma jovem kunoichi de olhos perolados.

Ele descobrira que ela o amava em segredo.

Ele abre um sorriso.

Ele percebe que a dor passou.

Ele percebe que o amor por Sakura se foi.

Ele percebe que o coração estava livre.

Ele estava pronto para amar de novo.

 

FIM

 

Essa fic eu me inspirei no conto ‘A despedida do amor’ da escritora e jornalista gaucha Martha Medeiros. Recomendo a leitura.

 

 











Comentar Este Texto VIA FF-SOL
Visualizar Todos os Comentários VIA FF-SOL (9 Comentários Atuais)



Priih . ncesa - 2009-05-29 15:19:12
Linda! Eu fiquei emocionada – não estou exagerando !! Eu fiquei com pena do Naruto, amar e não ser amado é algo mto triste... Acontece sempre comigo ¬¬’ + quando ele viu que esse amor (que rima com dor – dessa eu nunca + esqueço) passou, ele pode se apaixonar por outra !! Perfeita essa fic !! Vou ver se encontro esse conto, parece ser bem legal !! Vou indo !! Ja ne By: Priih xDDD

TreinadorX respondeu: A vida é assim mesmo. Devemos aprender com as coisas boas e ruins e no amor não é diferente. Leia mesmo o conto da Martha Medeiros, pois vai gostar.





Jude Melody - 2009-04-26 21:02:37
Domo (oi)! "Amor rima com dor." Sim, é verdade. Mas é errado dizer que "Amor é dor." u.u Afinal, é esse sentimento que nos faz felizes e nos dá força para seguir em frente. Eu sempre considerei a amizade um tipo de amor (amor fraterno, no caso). Gosto das suas fics. Elas sempre têm uma mensagem. Sayonará!

TreinadorX respondeu: Quando o amor é platônico, ele pode rimar com dor sim. Ainda mais quando a pessoa que amamos ama outra pessoa. Você está certa. A amizade é uma especie de amor sim e muitas vezes mais importante do que o amor carnal, mas como qualquer amor, ele exige reciprocidade. Amor platonico é bom até certo ponto porque chega uma hora que a gente quer mais e então partimos para outra.





HATARA - 2009-02-13 22:57:41
Nossaaaaaaaaaaa eu adorei, isto q considero uma análise dos sentimentos de Naruto... vc tem toda razão.... disse td perfeitamente... sem tirar nem por... parabéns!!! kisus da amiga Hatara

TreinadorX respondeu: Fico feliz que tenha gostado. De fato tem hora que considero a paixão que Naruto sente por Sakura uma escuridão que o cega e que o amor de Hiata seria uma especie de luz para iluminar essa escuridão.





Thaats - 2009-01-19 21:19:03
Essa fic está demais,apaixonei *-* -e obrigado por ter comentado na minha fic ^~^- ;*

TreinadorX respondeu: Eu me inspirei em um conto da Matha Medeiros chamado Despedida do amor. Esses sentimentos são mais frequentes do que a gente possa imaginar. Valeu





Hime Haru - 2008-12-21 14:48:04
Eu aki denovo. Eu queria mangá do inoyasha, acho melhor de ler. Sim, acertou sou gaúcha de Porto Alegre. Pra onde vim, não foi afetado quase nada, só a BR-101 q foi interditada, mas já foi liberada. Os desmorronamentos e a caída de barreiras foi mais pra área Blumenau. Não é tão diferente de onde eu morava, só aki é um sitio, tem vaca, cachorro, gato, pato, galinha e um galo q não sabe q horas cantar, (por exemplo: tô escrevendo essa mensagem ás 15:47, e ele tá cantando.). Acho q é tudo isso. Bjs. Lê!!!

TreinadorX respondeu: Eu soube que o mangá do Inuyasha foi finalizado, mas não faço idéia de como pode achá-lo. Fico feliz que não tenha sofrido com os transtornos das chuvas em Santa Catarina. Então mora agora em um sítio? Provavelmente afastado do centro de Florianopolis e se não é tão diferente do lugar que morava antes é sinal de que você veio de uma cidade média do Rio Grande do Sul. Tem fazendas que o galo canta em hora errada mesmo. Espero que tenha se adaptado á mundança. Bjs gauchinha. PS; Você não me disse, mas aposto que é menor de idade, provavelmente uns 13 ou 14 anos.





hinatinha05 - 2008-11-18 16:26:41
a fic ficou ótima... ^^ Adoreiiiiiiii Prabéns!!!!!!!!!!!!

TreinadorX respondeu: Fico feliz que tenha gostado. As dores do amor fazem parte da nossas vidas. Não tem como fugir delas, mas sempre tem um recomeço. Valeu





Lebmdo - 2008-10-17 10:33:01
Bonito!!! Foi justamente o que eu pensei quando li a tua outra fic, que , por sinal esqueci o nome!!! Como sabe meu nome??? Ah, tenho um professor, de geografia, chamado Marcio!!! Bjs! Ja ne!

TreinadorX respondeu: A fic que falo de mim mesmo se chama 'Amores e amores'. Não sei se Marcio é um nome bonito, mas foi o que minha mãe me deu. Quanto ao seu nome, eu sei porque está no seu perfil, Lê.







Comentar Este Texto VIA FF-SOL
Visualizar Todos os Comentários VIA FF-SOL (9 Comentários Atuais)
 

 

 

 


Esta página faz parte do site FF-SOL