Lua Cheia /Um conto de amor

Autoria: aplp
Originais - aventura, fantasia, romance - original
12 anos - lime - aguardando continuação


 

 

01

Afazeres

 

Eu era desajeitada. As garotas da minha idade riam de morrer até o canto do rosto quando eu caia na sala de aula.

Naquela época eu era motivo de piada para todo o colégio. Via manchetes em todos os jornais da escola. Suas manchetes me descreviam bizarramente como: “Garota desajeitada cai a todo o momento no corredor da escola.” Ou também. “Desajeitamento no corredor da escola” ou... “Menina desajeitada cai em cima do professor de física que a segura rapidamente”

Ninguém se importava muito comigo. Só com minhas quedas desajeitadas a todo o momento, uma garota com a personalidade fraca poderia muito bem rejeitar todas essas coisas, mas posso dizer que tenho uma personalidade tão forte, que sou tão desajeitada desse jeito. Não me enxergo com muita clareza quando me olho no espelho, só vejo a mesma Suzi de sempre, cabelos lisos e dourados, olhos castanhos e pele branca. Costumava a me perguntar se eu era tão simples assim, eu era diferente das garotas de Austin, a maioria tinha o cabelo loiro claro e olho azul escuro.

Não ligara muito para o que as pessoas falavam sobre mim, mas sempre tinha uma pontada de inveja das garotas populares. Eram tão bonitas e... Bonitas. Nenhum garoto me reparava, era como se eu fosse... Invisível para todos, menos para alguns. Tenho dois amigos que amo. Roni e Gwen, os dois e a minha mãe Suzan são praticamente tudo o que eu tenho. Roni é o garoto mais nerd e inteligente da escola, têm cabelos loiros e olhos pretos diferente dos meus olhos cor de mel. A Gwen é muito inteligente também, ela usa um óculos azul e tem os olhos verdes, ela tem o cabelo castanho e liso, mas sempre o deixa preso num rabo de cavalo, eu sou como a conselheira dela, ela me confessa todos os seus segredos mas íntimos. Ela me contou que gosta do Roni, e não gosta que ele fique atrás da Faye que é a garota mais bonita de todo o colégio. Ela tem cabelos pretos pele um pouco bronzeada e olhos verde claro. Gwen ficava se lamentando por todo o colégio, mas eu sempre a aconselhava a falar a verdade e ela nunca me ouvia nesta parte. A incrível missão de conselheira amorosa havia despencado do primeiro andar para o ultimo.

Já era manhã no Texas e Austin era uma cidade muito grande para explorar. Havia muita coisa a fazer naquela manhã. Mas não sabia o que faria.

 

                                        *04


De repente, acordei assustada pelo horário e também porque minha barriga fazia um som estrondoso avisando-me que a fome já havia chegado. Levantei-me com a maior cara de sono, mas tinha que fazer muita coisa. Era domingo e segunda as aulas começariam novamente. Infelizmente, as férias de primavera eram poucas e eu teria que voltar para aula na manhã seguinte.

Forrei minha cama e fui para o meu espelho. Penteei o cabelo para que não ficasse embaraçado. Tomei um banho e desci para o café-da-manhã, minha mãe já estara me esperando como sempre, minha cabeça aliviou ao ver que ela tinha feito todas as minhas tarefas do dia e colocado o café-da-manhã na mesa para mim. Sente-me na mesa e ela sorriu enquanto abrira a geladeira e pegara uns ovos para sua omelete.

―Bom dia mãe! ―Eu disse tentando ser gentil.

―Bom dia querida, amanhã quero ver você preparada para tirar a foto da volta as aulas pela segunda vez! ―Ela disse sorrindo enquanto batia os ovos.

Dei um sorriso falso.

Nada é pior do que o dia da segunda volta às aulas, minha ficava tirando fotos de mim o tempo todo. Ela penteava meu cabelo com Maria Chiquinha, como se eu ainda estivesse no primário. Ela espalhava as fotos desagradáveis da segunda a volta ás aulas todo o ano próximo a lareira, era vergonhoso demais para mim. Eu não tinha muitos amigos então não me importara de deixá-las ali.

―Mãe, eu queria saber se a senhora conhece algum garoto que esteja interessado em ir ao baile da escola comigo este ano?! Não que algum esteja mais só um garoto interessado em ir ao baile escolar de Austin School. ―Perguntei enquanto dava uma dentada na omelete. Estava deliciosa.

―Bom... Acho que vou perguntar ao filho do Bill se ele pode vir com você. ― Ah não! Gregg... O garoto mais maluco da escola. Nem morta!

 ―Não precisa perguntar nada mãe, talvez eu possa achar alguém pra vir comigo. Nada com o Gregg, só não quero dar esperanças ao pobre garoto. ―Menti e ela pareceu estar acreditando nas lorotas que falara.

Minha mãe e eu não tínhamos muitos contatos desde que ela se separou do meu pai. Nós tínhamos quase a mesma aparência, mas éramos diferentes em gosto e isso fazia  com que nós nos falássemos muito pouco. Minha mãe era mas liberal, mas solta, gostava de sair muito, ela falava que eu já tinha 18 anos e devia arranjar um namorado para mim. Mais eu dizia que não havia muitos pretendentes na cidade que me agradassem...

                                                                *05


E não havia mesmo. Não havia ninguém em Austin que fosse como eu. Eu me achava completamente esquisita no meio de todo mundo. As pessoas comentavam sobre mim o máximo que podiam me chamavam de encalhada. Mas eu não ligara muito, pensava em ir para a faculdade me formar e ir para algum lugar no mundo onde as pessoas pensassem igual a mim, eu ainda não havia achado nenhum pais esquisito o bastante para que uma pessoa como eu fosse.

―Bobagem! ―Pensei comigo mesma, por, mas que conseguisse pensar, não conseguia descobrir de algum modo. Mas agora isso já não importava mais.

O dia voara como uma gaivota, e eu ainda continuara escrevendo em meu diário. Nele posso colocar tudo que eu puder e quando eu quiser. Já eram nove horas e eu poderia sentir o sono batendo em minha porta. Fui dormir tão rápido que nem pensei no dia de amanhã, só pensei no dia da foto e no dia que mas uma vez a garota desajeitada voltaria pela segunda vez as aulas.

 

                                         *06


Oi Gente! Espero que tenham gostado do primeiro capitulo. Este é o Novo um conto de amor. Vi que aquela história estava muito complicada. E decidi fazer uma mais  específica para todos  então resolvi mudar a história. Jason não é mais um elfo ele é um lobo. Achei que seria legal coloca-lo para ser um lobo. Não se esqueçam de comentar.

Bjsss

Aplp:)

 

 



««« Capítulo Anterior        Próximo Capítulo »»»








Comentar Este Texto VIA FF-SOL
Visualizar Todos os Comentários VIA FF-SOL (64 Comentários Atuais)



Yamadara Lalii - 2011-02-19 19:05:53
Muito lindo *-* Mas quem será o homem? :D /corre pro próximo~




Yamadara Lalii - 2010-03-05 23:28:32
Meniiiina :oooo Eles estavam quase fazendo coisas indevidas! O.O haushuashah /leitora.lesa.~ Espero que aconteçam mais coisas quentes na fic. Tá ficando maraaa *----* Bjos, aplp




Sixpence Angel - 2010-02-19 21:31:15
Olá, há quanto tempo, não? "... e viveram felizes para sempre"? Acho que por enquanto sim ^^ Que seja eterno enquanto dure (ou enquanto a onipotente autora queira XD). Acho que essa relação tem altas chances de dar certo, já que o Jason pode ser namorado e bichinho de estimação nas horas vagas *morre* Esse capítulo foi bem bonitinho, o Jason deve ser o sonho de consumo de 9 entre 10 leitoras. P.S.: O capítulo está com uma formatação meio estranha, parece que não tem parágrafos nem quebra de linha. Até mais /o/




Unknown - 2010-02-10 18:58:28
***CONTINUA*** ***NÃO VÁ EMBORA JASON!***




Sixpence Angel - 2009-10-14 21:01:36
Kyaa! Sexagésima a comentar /o/ <- coisa idiota para dizer num comentário Olhando agora, me parece que a Suzi sempre teve atração por lobos, hein? (conscientemente ou não ^-^). Engraçado, a Suzi tem um quê de típica garota adolescente que dá um charme especial pra ela e tem até "aquele lugarzinho secreto" que vai quando esta triste (só aí já reconheci nela várias pessoas que eu conheço). Eh, é um pouco estranho os lobos poderem ter sido vendidos para abatimento (é assim que se fala? o.o), geralmente, eles são transferidos de zoo... bem, quando se trata de EUA nunca se sabe. Só por perguntar... a fic vai ter mais fanarts? *-* Até mais :* *Fazendo preces por Suzi e Jason*

aplp respondeu: Oh, sim vai ter... Vai não comecei a fazer! Vou fazer bjão aplp:)





Yamadara Lalii - 2009-10-08 21:58:14
Comentário duplo dessa vez. O capitulo 21 foi muuuuuito curto T_T Quase morri quando vi q já tinha acabado! E caramba, roubar uma foto parece migalha depois do que ele fez por ela. Adorei o cap, só impliquei com o tamanho dele! *-* E o capítulo 22... Cacilda! Eu não entendi direito o que ela falou de tão ruim, mas nada merecia uma surra/golpe dessas! E confesso que, se fosse comigo, eu não queria mesmo voltar a falar com ele, nunca mais. /porém, se fosse eu não teria graça, certo? XD Tomara que eles se resolvam logo. :( Bjo!

aplp respondeu: Também acho Yamadara L. É migalha, mas quando escrevo incorporo meu personagem que é a Suzi... Mas eles iram se entender! Bjsss aplp:)





bellaswan - 2009-09-21 16:20:24
Q chatooooO!!! Ele disse q vai pra sempre... Tomara q seja uma brincadeirinha de mal-gosto! AFFZZZ, tô triste :( Amei o cap, achei q vc buscou fundo. Beijos,bellaswan e edwardcullen

aplp respondeu: E como busquei fundo... Tava quase tentando não chorar! Brigada por ler o cap. Bjsss aplp:)







Comentar Este Texto VIA FF-SOL
Visualizar Todos os Comentários VIA FF-SOL (64 Comentários Atuais)
 

 

 

 


Esta página faz parte do site FF-SOL