As desculpas de cada um

Autoria: TreinadorX
Originais - comédia, paródia, sátira
livre - completa


Um escritor francês chamado Marcel Prévost definiu o adultério como ‘a desforra da natureza contra as leis’, mais o menos como uma vez o deputado federal e pré-candidato á presidente do Brasil Ciro Gomes fez ao afirmar que a monogamia era uma violência á natureza humana ou a afirmação do cineasta Orson Welles de que a traição é irresistível.

Levando em consideração que essas três personalidades estão certas e que ‘trair e coçar é só começar’ ainda sim ninguém gostaria de ser traído e por isso vou selecionar uma série de dez desculpas que os homens dão ás mulheres quando estão com outra. Mas como vivemos em um mundo onde as mulheres estão cada vez mais conseguindo seu espaço, também vou dar dez desculpas que as mulheres dão quando começam ‘a pular a cerca’.

Para as mulheres.

Desconfie que seu marido esteja tendo um caso quando ele:

1 - Telefonar do celular dizendo que está preso em um congestionamento. Para conferir basta pedir a ele que buzine.

2 – Começar a dormir demais. O sono é uma fuga. Ás vezes ele apenas finge dormir para poder pensar na outra.

3 – Indagar, com muita freqüência, o que você vai fazer durante o dia. Ele está interessado em hora e local que você estiver fora.

4 – Arranjar pretexto para ir às ruas nos fins de semana para comprar cigarro, jornais, etc... Basta segui-lo, por curiosidade e, provavelmente, vai vê-lo comprar o que disse, mas depois usará o celular ou até mesmo o orelhão (telefone publico).

5 – Começar a se interessar por coisas que nunca passaram pela sua cabeça. Talvez sapateado ou dança, por exemplo. Isso é influência da outra.

6 – Não estiver no escritório no meio da tarde. A secretária lhe dirá que ele teve uma reunião fora. Acredite, se quiser...

7 – Mostrar-se exageradamente paciente com os filhos, pois se trata de um mecanismo de compensação. Já que não está sendo um bom marido a culpa o induz a ser, pelo menos, um bom pai.

8 – Começar a dar desculpas para não transar. Pode ser que ele use azia, estresse, dor de cabeça, dia duro no trabalho. Essas coisas.

9 – Iniciar uma dieta do dia para a noite. Eis um forte indício de que há ‘outra’ na parada e, possivelmente, mais jovem do que você.

10 – Aparecer em casa alegre, bem-humorado, alto astral. Se não foi promovido na firma ou nem acertou na loteria não tem erro: tem outra.

 

Para os homens.

Desconfie que sua mulher está tendo um caso quando ela:

1 – Decidir por uma mudança radical em seu visual. Umas blusinhas mais sensuais, um outro esmalte, novo corte de cabelo. Algumas mudam até a água-de-colônia.

2 – Deixar, em casa, um recado de que foi ao ginecologista. Antigamente era o dentista, mas muitos maridões começaram a pedir que mostrassem a obturação.

3 – Insinuar que está com vontade de ir a um astrólogo ou cartomante. Pode apostar que ela está doida para antever até onde vai o caso.

4 – Passar a telefonar com freqüência para a melhor amiga. A melhor amiga é peça-chave na mulher com um caso. Ela pode ser cúmplice, conselheira, pombo-correio e ainda pode ser usada como álibi para proteger a retaguarda da amiga.

5 – Mostrar-se exageradamente impaciente com os filhos á despeito de que ainda sim continuará uma boa mãe, mas acontece que os filhos a solicitam demais e ela quer, somente, ficar um pouco á sós com suas fantasias.

6 – Aparecer com novidades para as quais nunca se importou. Nisso, homens e mulheres são iguais. Talvez um dia ela sugira que vocês vão ver, juntos, um torneio de halterofilismo.

7 – Anunciar que vai fazer analise ou malhar ou estudar inglês, francês, chinês, tailandês ou fazer um curso de cerâmica. Ela precisa ter seu tempo comprometido para poder sair de casa sem inventar desculpas.

8 – Procurar pela família (dela) com mais regularidade. Curioso esse traço da personalidade feminina. Talvez por estar vivendo um momento de dúvidas, medos, incertezas, ela joga a ancora junto á família.

9 – Aparecer com novas sugestões de bares, restaurantes, etc... É indicação do outro e nem tente perguntar como ela soube, pois ela dirá que foi uma amiga.

10 – Passar a implicar, sutilmente, com seus modos, hábitos, manias e até suas roupas. Fique certo de que o Ricardão não tem nenhum desses defeitos.

 

FIM

 

 















Sanm - 2010-09-17 12:32:02
hahahhaah boa boa! essas pistas foram otimas! agora ja sei com o q devo tomar cuidado haha fuis =D

TreinadorX respondeu: Sempre digo que não existe crime perfeito só crime mal investigado. Um traidor sempre deixa pistas e é só questão da pessoa traída perceber.





Froz.ze_N - 2010-01-26 12:13:33
Haha, dorei a fic ^-^ Bom, eu não tive nenhum namorado, então ainda não senti na pele como é ser traída, mas pelo que eu vejo na tv, é igualzinho ao que você escreveu =] Ameii mesmo a fic õ/

TreinadorX respondeu: Essa coisa de traição não é uma ciência exata, pois se trata de comportamento humano, mas ainda sim sempre segue alguns padrões. Só devemos ser atentos aos sinais sutis. Se nunca teve um namorado então presumo quew seja muito novinha. Seu momento vai chegar. Valeu.







Comentar Este Texto VIA FF-SOL
Visualizar Todos os Comentários VIA FF-SOL (1 Comentários Atuais)
 

 

 

 


Esta página faz parte do site FF-SOL