Seis coisas que odeio nas mulheres

Autoria: TreinadorX
Originais - comédia, paródia
livre - spoiler - completa


Os homens fazem sexo, as mulheres fazem amor.

No homem, o desejo gera amor. Na mulher o amor gera desejo.

Deve-se teme mais o amor de uma mulher do que o ódio de um homem.

 

As frases á cima vão ao encontro do que penso á respeito da relação de mulheres e homens, mas isso ainda é um assunto complexo e penso que nunca chegaremos á um denominador comum.

Eu sei. Eu sei. A maioria dos homens tem hábitos horríveis (eu me incluo nessa lista) como largar a toalha molhada em qualquer lugar, coçar os pés, esquecer de abaixar a tampa da privada assim como falam de futebol e contam vantagens aos amigos, falando bobagens. Isso é uma verdade inquestionável, mas abemos muito bem que as mulheres são seres enigmáticos, cujo enigma é impossível de decifrar. Isso é notório.

Qualquer mulher é capaz de enumerar 100 defeitos dos homens e esse numero poder ser aumentado se a mesma mulher estiver irritada.

Podemos ver isso nos textos do Nyah onde a maioria dos ficwriter é do sexo feminino (não falo sexo frágil porque isso é conversa fiada). Na maioria dos textos somos retratados como seres imaturos, presunçosos, lerdos e pervertidos. Um pouco mais um do que outros.

A imaturidade masculina é baseada na afirmação de que as meninas amadurecem mais rápido do que os homens. Para mim isso é lenda e eu não concordo com ela.

A presunção masculina é baseada no fato do homem achar que sempre está no controle dos sentimentos enquanto a mulher é um mero guia. Essa tese eu concordo, pois em uma relação saudável, a mulher sempre está no comando. É só prestar atenção que concordarão comigo, sendo homem ou mulher.

A lerdeza masculina é baseada no inegável fato de que o homem tem mais dificuldade de perceber os sentimentos de uma mulher do que vice versa. Tenho que concordar, pois como eu mesmo disse, isso é fato inegável.

Agora quanto à perversidade masculina, ela é baseada na afirmação de que todos os homens são iguais, querem levar a mulher para cama no primeiro encontro e que pensamos em sexo 100% do nosso tempo.

O que eu, TreinadorX, penso dessa afirmação? Simples.

Isso é um exagero.

Um enorme exagero das mulheres.

As mulheres são seres exageradamente exagerados.

Nós homens não pensamos em sexo 100% do nosso tempo. Talvez uns 90%. Tem que podem pensar em 85%. Outros podem pensar 95%. Mas 100% são um tremendo exagero. Não merecemos essa avaliação por parte das mulheres.

Feito esse relato, tive a idéia de escrever um texto onde aponto o que odeio nas mulheres.

Sim, vocês mulheres, também tem defeitos. Direi seis.

 

1 – Dissimulação nas perguntas retóricas e capciosas.

 

O grande jornalista Millôr Fernandes afirmou uma vez que para um chato que a pergunta ‘Você está bem?’ ainda é uma pergunta e não uma saudação. Na verdade é apenas uma pergunta retórica, que ás vezes, pode ser tornar uma pergunta capciosa. As mulheres têm esse dom.

Um exemplo disso é o clássico ‘Você acha que estou gorda?’. Essa é uma pergunta retórica, pois a resposta é obvia. Você tem que dizer ‘não’, seja isso verdade ou não.

Mas aí que mora o perigo capcioso do assunto, pois não basta dizer ‘não’ ao ser feminino em sua frente. Você tem que prestar atenção na pergunta dela, depois analisar bem o corpo dela, pedir que dê uma voltinha para uma analise mais detalhada para em seguida olhar nos olhos dela e dizer, com firmeza e convicção, um sonoro ‘não’.

Acredite, qualquer coisa menos que isso é pouco para elas.

Outro exemplo disso vi em um comercial que retratou bem a dissimulação feminina. Eu não me lembro de que produto ou serviço falava o comercial, mas a cena me chamou bastante a atenção. Ainda mais que o vi ao lado da minha então namorada. (já estou com outra)

A cena do comercial era a seguinte: em um escritório um homem de uns trinta anos oferece uma caixa de bombons para sua colega de trabalho, que á princípio fica feliz com a gentileza, mas de repente o sorriso do seu rosto some para em seguida lançar um olhar enigmático para o homem soltando as perguntas ‘Por que está sendo tão gentil?’ ‘Está querendo algo á mais?’. O homem, assustado, ficou na defensiva e deu uma resposta igualmente defensiva afirmando que aquilo era só pela amizade de ambos, sem maldade nenhuma, sem segundas intenções.

Verdade ou não, a resposta do homem não é a questão e sim o complemento que a colega dele deu diante da resposta. Ela, com um sorriso para lá de sensual, afirmou que era uma pena ele não pensar em algo mais, pois ela tinha pensado algo interessante para ambos.

A mulher foi uma tremenda dissimulada e cara de pau, pois tenho a mais absoluta certeza de que se o homem dissesse ‘sim’ á pergunta dela levaria um tremendo tapa na cara, mas como ele disse ‘não’, ela se sentou na liberdade de fazer esse joguinho. As mulheres adoram fazer isso.

 

2 – Ausência do silêncio.

 

Só existe silêncio absoluto no vácuo, segundo a Física. Algo que bem ou mal aprendemos na escola.

As mulheres são a prova cabal e incontestável dessa afirmação, pois está para nascer ou ser criado algum ser que seja capaz de falar mais do que mulher.

Mulher é capaz de falar de qualquer coisa por horas e horas ignorando se aquilo nos chateia ou não. E quando falo de mulher, não precisa estar ser sua namorada ou esposa. Estou falando de qualquer mulher. Pode ser sua mãe, irmã, tia, prima, avô, amiga, colega de trabalho, chefe, subalterna. Não importa o parentesco ou colocação, a maioria das mulheres fala pelos cotovelos.

Um exemplo disso é que quando estamos chateados com alguma coisa e um amigo chega e pergunta o que está havendo, nós respondemos que não queremos conversar. O amigo não insiste e seguimos nossas vidas.

Agora quando é uma mulher (amiga ou namorada ou parenta, não importa) faz a mesma pergunta e damos a mesmíssima resposta, ela faz diferente do amigo. Ela insiste, quer saber o problema, se pode ajudar ignorando o simples fato do cara não querer falar. Pedir que uma mulher que ela fique em silêncio é como pregar para um surdo. Na boa, elas não conseguem ficar em silêncio. E temos que aceitar.

 

3 – Exigência para termos olhos de águia.

 

Muitos dizem que os olhos são o espelho da alma e que somos capazes de ver os sentimentos verdadeiros através dele. Verdade ou não, as mulheres exigem de nós um pouco mais em relação aos olhos.

Não importa se você tem miopia.

Não importa se você tem catarata.

Não importa se você tem astigmatismo.

Não importa se você tem cegueira noturna.

Para as mulheres nada disso importa, pois você é obrigado a perceber o corte, de dois dedos, na parte de trás do cabelo delas. Você é obrigado a notar a diferença de tonalidade das cores das unhas delas. Você é obrigado a visualizar o tipo de sapato que elas estão usando.

E ‘aí’ do coitado que não perceber essas diferenças.

Outro exemplo clássico disso é um teste que, invariavelmente, as mulheres fazem com seus namorados. Ela chega perto do cara, lança um enorme sorriso encantador. Ele retribui com outro sorriso. Ela pergunta se ele ama tudo nela. Ele responde que sim. Ela sorri ainda mais e de repente fica de costas para ele e lança a pergunta ‘Qual a cor dos meus olhos?’.

Podem não acreditar, mas na maioria das vezes o cara erra quando tem a infeliz idéia de tentar responder a pergunta. O fato é que o homem quando olha nos olhos de uma mulher, quer saber se ela sente desejo por ele. A tonalidade da cor dos olhos da amada é uma informação que julgamos inútil porque ela de fato é inútil. Nós não temos olhos de lince. Se um cara diz para uma garota que a primeira coisa foi os olhos, pode acreditar que está mentindo. Nós homens olhamos outra coisa e as mulheres sabem do que estou falando. Elas ficam só um pouco chateadas, pois queriam que nós tivéssemos um olhar mais atento igual ao delas.

 

4 – Socialização do defeito masculino.

 

Essa tese não é difícil de entender, pois já deve ter acontecido com todos os homens. É aquela conversa feminista de que todo homem é igual, mas isso é só no defeito, pois nas qualidades não é assim.

Vamos aos exemplos. Quando um homem abre a porta do carro para a mulher entrar primeiro. Quando um homem puxa a cadeira para a mulher se sentar primeiro. Quando um homem leva flores no primeiro encontro com a mulher. Quando o homem fala coisas bonitas no ouvida da mulher.

Quando qualquer coisa como essa acontece, a mulher diz que aquele homem, só aquele homem, é diferente dos outros, que sabe como tratar uma mulher.

As mulheres são peritas em individualizar as qualidades dos homens. Quando um homem faz uma coisa que a agrada, é só aquele homem que é bom, mas acontece algo diferente quando é sobre os defeitos.

Quando um homem trai a mulher com sua melhor amiga, vizinha ou até mesmo irmã. Quando um homem da ‘bolo’ em um encontro porque ficou entretido com os amigos. Quando o homem tenta levar a mulher para cama logo no primeiro encontro.

Quando qualquer coisa como essa acontece, a mulher solta o velho e manjado jargão. Todo homem é igual, nenhum deles prestam. Elas generalizam. Isso é um ‘saco’, pois porque temos que levar a culpa porque o camarada do lado aprontou. Falem mal só do cara que pisou na bola, sem socializar os defeitos masculinos.

 

5 – Apelidos.

 

Acreditem, isso não é lenda. É fato. As mulheres têm um jeito peculiar de dar ‘um fora’ nos homens e esse jeito é visto através dos apelidos ou uma nomenclatura diferente para se dirigir ao panaca. Vejam alguns exemplos meus quando tento me aproximar de uma garota.

Se ela me chama de fofo. Eu odeio, pois se ela me chama assim é porque ela acha que sou gordo ou que sou gay ou os dois. Um fora bem delicado.

Se ela me chama de anjo. Eu odeio, pois anjo é assexuado, mas ela não se refere a mim e sim em uma eventual relação nossa. Mais um fora.

Se ela me chama de legal. Eu odeio, pois esse adjetivo é usado para definir aquele que não tem nenhuma qualidade relevante que a agrade, então ela te chama de legal para não te magoar. Fora na certa, mas pelo menos mentem a esperança de ela lhe apresentar uma amiga.

Se ela me chama de simpático. Eu não chego a odiar, mas me incomoda, pois o simpático é o feio mais arrumadinho. Não chegar ser um fora, mas nesse caso vou ter que ficar na espera e torcer para que ela não consiga arrumar algo melhor e assim, talvez - eu repito talvez - eu tenha alguma chance.

Se ela me chama de engraçado. Também não odeio, mas a mulher procura um homem para amar e ser amada, não procurar um comediante. Não chega ser um fora completo porque ter bom humor é uma qualidade que a mulher aprecia em um homem. Mas eu tenho a consciência que não sou prioridade.

Isso acontece porque as mulheres são mais seletivas que os homens. Normalmente elas não saem com qualquer um, o que é ruim para mim, pois sou ‘um qualquer’. (risos melancólicos)

 

6 – Capacidade de transferir a culpa.

 

Esta aí a coisa que mais me irrita nas mulheres. Essa eterna vitimização do sexo frágil onde elas são vitimas de tudo transferindo defeitos e frustrações para nós homens ou qualquer outra coisa. Vejam os exemplos.

O homem está de bom humor, assobiando e coisa e tal por um motivo qualquer. A mulher vê isso e solta o clássico ‘você ta diferente’. O homem retruca com ‘não, não estou’, mas a mulher insiste com ‘sim, você está diferente’. Aí é estopim para um confronto dos sexos. E quando, por ventura, o homem ganha a discussão lá vem a mulher afirmando que ele é insensível e que ela só estava preocupada com ele e coisa e tal onde somos responsabilizados pelo confronto mesmo que ela tenha começado.

Outro exemplo é quando a mulher pega o marido ou namorado conversando com uma amiga. Aí ela faz cena achando que está sendo traída, mas depois que descobre a verdade em vez de admitir que errou, prefere culpar o coitado ao afirmar que ciúme é prova de amor ou ainda que se comportou assim por causa da TPM. É isso. Se o homem faz escândalo, ele é imaturo, mas se for a mulher é por culpa do homem ou por causa da TPM.

As mulheres estão certas até quando estão erradas e não adianta discutir.

 

Essas são as coisas que mais odeio nas mulheres, mas existem outras que prefiro não citar até porque acho que já fiz muito em citar seis coisas e também reconhecer que elas ainda são muito injustiçadas em nossa sociedade machista onde muitas vezes uma mulher tem que ser duas vezes mais competente do que o homem para ter o mesmo reconhecimento.

Isso é injusto.

Isso não está certo.

Isso não é direito.

Por falar em direito, vou encerrar essa fic citando três coisas básicas que a mulher tem direito na sociedade.

Direito á liberdade.

Direito á igualdade.

E direito á mentir a idade.

 

FIM

 

 

 















RiderPr - 2013-05-23 01:53:56
"pois sou ‘um qualquer’." Somos 2 meu amigo.




Sanm - 2010-09-17 12:29:39
hahahah concordo plenamente =D

TreinadorX respondeu: Valeu. Acho que não vou apanhar sozinho. Fiz só para provocar um pouquinho.







Comentar Este Texto VIA FF-SOL
Visualizar Todos os Comentários VIA FF-SOL (2 Comentários Atuais)
 

 

 

 


Esta página faz parte do site FF-SOL