A Ovelha e o Porco-Espinho

Ficwriter: Silver Lady
Dragon Ball Z/GT - comédia, drama, romance - original
12 anos - aguardando continuação


 

Bulma debruçou-se sobre o computador, digitando febrilmente. Era uma pesquisa sem importância, mas ela procurava manter sua mente o mais ocupada possível pra não pensar naquele assunto. Tinha quase certeza de que as suas indisposições esquisitas tinham algo a ver com a tensão causada por aquilo. Há dias não se sentia mais ela mesma: às vezes, chorava sem motivo; outras, bastava um comentário inocente para fazê-la explodir. Dormia mal e comia pior. A mãe lhe sugerira ir ao médico, mas Bulma só faria isso em último recurso. Tinha horror de ficar doente e ainda mais de médicos, hospitais e consultórios. Devia ser gripe, era isso mesmo. Ia passar.

Coçou a nuca tosada, roçando de leve as curtíssimas mechas cor de água. A fim de se distrair, tinha ido ao cabeleireiro naquela manhã pra cortar o resto do permanente fora; nem precisara alisar as pontas. O resultado era um corte simples e elegante, parecido com o que usava quando Radditz apareceu. Talvez não tão bonito quanto cabelo comprido, porém era prático, não ficava caindo no rosto quando lidava com as máquinas. Além do mais, pela primeira vez em sua vida não faria (muita) diferença se os outros a achariam bonita ou não. Suspirou amargamente.

Quase sem ruído, a porta se abriu, mas Bulma não se voltou. Mesmo não ouvindo outros sons, podia perfeitamente sentir o vulto musculoso se aproximando no seu passo de pantera, fitando com olhar duro a sua cabeça "tosquiada". Retesou-se defensivamente. No mínimo ia dizer que ela parecia um homem, ou que ficaria melhor careca. Ou ainda, fingir que não a reconhecia. O mais provável é que nem reparasse que tinha cortado o cabelo; Saiyajins ou humanos, todos os homens eram iguais. Uns grossos...

—Humm. Bem melhor—Vegeta grunhiu.

Bulma quase deu um pulo na cadeira. Estava ouvindo direito? Vegeta lhe fizera um elogio? Esquecendo seu propósito inicial de ignorá-lo, virou-se com um lindo sorriso:

—Você... gostou? Mesmo?—sua voz soava incrédula, porém ansiosa.

Vegeta sentiu aquela conhecida tremedeira na espinha que sempre acontecia quando ela o olhava daquele jeito, com os olhos azuis cheios de estrelas. Automaticamente, cruzou os braços, como para se proteger da atração:

—Não. Mas pelo menos deixou de parecer uma ovelha.

Bulma sentiu o sangue subir à cabeça. Devia ter imaginado! Como pudera ser tão ingênua de acreditar, por um momento sequer, que ele pudesse dizer alguma coisa gentil, mesmo pra ela? Viu o risinho malvado erguendo o canto da boca de Vegeta e se conteve para não explodir.

—Humpf!—fechou os olhos e empinou altivamente o narizinho— Melhor parecer uma ovelha do que um porco-espinho metido. Ao menos EU mudo meu cabelo de vez em quando—e voltou ao trabalho.

Vegeta sorriu com escárnio:

—De vez em quando? Desde que nos conhecemos já vi você com QUATRO cabelos diferentes, contando "isso" aí! O cabelo de um Saiyajin não cresce dessa maneira esquisita— concluiu com orgulho.

—O que significa que, se eu raspasse a sua cabeça, você ficaria careca pra sempre, não é? Que tentador!—Bulma zombou, sem se voltar—Mas não acredito que você tenha vindo aqui pra brigar por causa de cabelos, Vegeta. O que quer?

Ele se calou, irritado por ela perguntar. A verdade é que não sabia por que tinha vindo ali. Era como se alguma força invisível o atraísse para aquele lugar contra a sua vontade, como acontecera tantas vezes antes. Como se quisesse vê-la uma última vez antes de...Vegeta quase abanou a cabeça. Absurdo. Era o que dava se envolver com uma terrestre: o sentimentalismo daquela gente era contagioso. Já não se admirava tanto de que um puro Saiyajin como Kakaroto pudesse se tornar um babaca de coração mole, só de viver naquele planeta; mas isso não aconteceria com ele.

Ficaram um longo tempo ali: ela trabalhando, ele olhando, um sem saber o que dizer e a outra com medo de ouvir. O ar entre eles estava tão tenso que poderia ser cortado com uma tesoura, pensou a mulher. Vegeta andava evitando-a durante as últimas semanas e ela finalmente descobrira por quê. Um nó duro se formou em sua garganta. Em parte, era sua culpa, por mais que lhe custasse admitir, mas não adiantava ficar se recriminando agora. Espiou Vegeta com o canto do olho; ele continuava atrás dela, carrancudo e sem se mexer. Ela não agüentou mais:

—Quando vai partir?—tentou soar o mais indiferente possível, mas por dentro rezou para que ele não percebesse que seus dedos tremiam.

Vegeta quase engasgou de surpresa. Havia deliberadamente escondido dela seus planos para treinar no espaço. A mulher já andava insuportável; se soubesse que ele ia embora de novo, então, ficaria histérica. Não tinha medo dela, é claro, mas não estava a fim de ficar surdo. Além disso, aquela bruxa seria capaz de tudo para impedi-lo de partir, desde sabotar o motor da nave até de esconder um daqueles malditos "pi-pis" na sua comida.

E agora ela calmamente abordava o assunto, como se não fosse nada. Nunca iria entendê-la.

 

 

 

 



    Próximo Capítulo »»»








Comentar Este Texto VIA FF-SOL
Visualizar Todos os Comentários VIA FF-SOL (74 Comentários Atuais)



JulySaiz - 2013-11-25 14:20:53
T.T por favor poste mais um capítulo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Silver Lady respondeu: Já está postado, desde a semana passada. Aguardo reviews. Beijos!





BulmaVegie - 2013-05-09 12:20:30
Sem palavras!Muito bom mesmo!É uma mistura de humanismo, com características do enredo de Toryama,com visões próprias...muito interessante!Ótimo texto!




Galuccio - 2011-04-08 14:20:42
Amei posta os outros capítulos logo tô morrendo de curiosidade do que vai acontecer!!




lamian - 2011-03-20 21:02:12
Amo essa historia de VyB, pena q não está terminada...




*Vanessa Beckman - 2010-04-23 21:10:43
Essa sua fic é realmente ESPETACULAR... Meu Deus, uma das melhores fic que ja vi na vidaaa... Você é uma ótima escritora, realmente genial, super-hiper-megah-genial, Simplesmente AMEI essa fic... nota 10, por que não tem nota maior!!^^ Incrível a história se encaicha perfeitamente... Eu acho que a Bulma está certa, eu acho até que ele ja tentou entender d+ o vegeta, é bom ele tentar entendê-la agora!!^^ bjs...teh+ PS: Esse fic é simplesmente perfeita.




natashadfly - 2009-09-21 23:52:53
Silver, adorei! Prometi dar a minha contribuição com idéias mas agora quem está sem tempo sou eu! Mas para comentários e elogios eu tenho, sim. Estou adorando essa sua leitura daquilo que provavelmente aconteceu nesse intervalo misteriosíssimo de 3 anos.. Muito fiel às características dos personagens, apesar de remeter a um clima mais tenso e dramático. Se bem que a saga androides/cell é a mais séria de todas (particularmente, a que menos gostei). Minha opinião sobre a reação da Bulma: com ou sem razão, nesta hora o pavio dela está curtíssimo, não tem jeito! Prevejo briga feia, angústia de ambos os lados, mas sem dar o braço a torcer até que algo inesperado aconteça, ou nem isso. Na verdade eu imagino que já tenhas um projeto de próximo capítulo, então prefiro nem palpitar muito! Continuo no aguardo! A hora que me sobrar tempo acho que até vou arriscar escrever uma fic. Apesar da identificação intensa com a sua eu prefiro tentar algo diferente.. Talvez mais no clima do final da saga freeza e com base especialmente no mangá, sem os fillers do anime já manjados como o episódio da explosão da câmara de gravidade, entre outros... Hahaha. Por fim, parabéns mais uma vez!

Silver Lady respondeu: É, custou, mas consegui me organizar. Vou ficar aguardando a sua fic, e obrigada pela review. Sim, como disse na atualização, essa não é mais uma daquelas briguinhas bobas. Durante a saga Andróides/Cell (que tbm não curto muito), Bulma e Vegeta estavam separados, a ponto dele não estar morando na Corp. Cápsula. Então, devia ter acontecido algo sério entre eles. Vc tbm gosta de A Bela e a Fera? Tenho umas duas fics referentes ao filme. Um grande abraço! Um abraço.





silmeria - 2009-09-21 19:05:29
Só podia ser você mesmo para uma discução tão profunda quanto esta!!! Para pensar na conversa com Kuririm e principalmente na justificativa que Vegeta deu para disfarçar!!!! Apesar de ser uma fic B&V, está diferente de tudo o que já li. Parabéns!!! Nota 10!!!

Silver Lady respondeu: Obrigada! Uma das razões pela qual comecei a escrever esta fic foi justamente porque estava cansada da mesmice nas fics BV, especialmente as sobre os famosos três anos. Fique de olho que muita coisa ainda pode acontecer. Um abração.







Comentar Este Texto VIA FF-SOL
Visualizar Todos os Comentários VIA FF-SOL (74 Comentários Atuais)
 

 

 

 


Esta página faz parte do site FF-SOL